Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vasco inicia conversas por contratação de atacante Vargas, do Atlético

Clube carioca tem conversas com chileno, mas Atlético ainda não recebeu proposta

O Vasco iniciou conversas com o atacante Eduardo Vargas do Atlético. A diretoria cruz-maltina já realizou uma proposta ao estafe do atacante, mas o Atlético ainda não recebeu nenhum contato de forma oficial do clube carioca.

A informação da proposta foi divulgada pela Trivela e confirmada pela reportagem da Itatiaia. Vargas foi oferecido ao Vasco ainda em 2023, mas era preciso esperar definições quanto ao futuro da equipe cruz-maltina. Com a manutenção do técnico Ramón Diaz e a permanência do time na Série A, as conversas evoluíram.

O jogador não atua desde o dia 20 de agosto. Ele sofreu uma lesão no joelho e passou a reta final de 2023 em recuperação. O atleta chegou a ser relacionado para o último jogo do Atlético no Brasileirão, no dia 6 de dezembro, diante do Bahia, na Fonte Nova, mas não entrou em campo.

Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Atlético, em dezembro de 2023, comentou sobre a situação do jogador. O dirigente confirmou a possibilidade de negociação em caso de boa proposta.

“Se o Galo tiver alguma consulta que seja boa para o Vargas e boa para o Galo, a gente vai analisar. Ele tem contrato ainda conosco. É um jogador importante, jogador de seleção, que passou por um período difíci”, completou.

Vargas tem vínculo com o Galo até o final de 2024. O chileno, de 34 anos, está no clube desde 2020 e acumula 129 partidas e 24 tentos anotados. Pelo clube, conquistou o tricampeonato mineiro (2021, 2022 e 2023), campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, além da Supercopa do Brasil em 2022.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Leia mais