A Polícia Civil de Pernambuco conduziu na manhã desta sexta-feira (15) uma operação para prender suspeitos do
🚨VÍDEO: OPERAÇÃO HOOLIGANS
— Renato Barros (@renatorbarros) March 15, 2024
Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos do atentado contra o ônibus da delegação do Fortaleza, no mês passado.
Eles estão sendo conduzidos para a sede do CORE, em Olinda. São 7 mandados de prisão e 7 de busca e apreensão.
🎥 Asscom PCPE pic.twitter.com/ZwWO9GdnPy
Batizada de Operação Hooligans, a ação tem como objetivo capturar pessoas suspeitas de tentativa de homicídio, provocação de tumulto e dano. Segundo imagens já divulgadas, ao menos dois homens foram detidos, um deles vestindo uma camisa de uma torcida organizada do
Segundo informação da Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco (SDS), 60 agentes participaram das buscas. A diretoria do Fortaleza tem cobrado diariamente a responsabilização criminal aos culpados do ataque.
O ataque
O ataque com bomba e pedras ocorreu no trajeto do ônibus da Arena de Pernambuco, na região metropolitana do Recife, até o hotel na capital pernambucana onde o grupo do Fortaleza estava dormiria após o 1 a 1 contra o Sport pela
Titi teve que retirar um fragmento da perna direita e perdeu vários dias de treinamento. Todos já estão à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após julgamento da Segunda Comissão, puniu o Sport com oito jogos sem torcida como mandante e multa de R$ 80 mil ao entender a responsabilidade do clube na segurança do time visitante, inclusive no trajeto do estádio ao hotel. Cabe recurso ao Pleno do tribunal.