O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Renato Rocha, revelou, nesta sexta-feira (23), que “algumas pessoas” envolvidas no ataque ao ônibus do
Fortaleza já foram identificadas. Em entrevista à imprensa, ele preferiu não revelar nomes e quantidade, mas garantiu que as investigações estão andando.
“Estamos com um prognóstico bom da investigação e acreditamos que vamos chegar aos responsáveis (...) Já temos algumas pessoas identificadas. Eu gostaria de não falar [quantos] agora para não atrapalhar. Temos um número. Não é uma pessoa só. Acreditamos que vamos chegar a uma organização”, afirmou, em imagens realizadas pela Rede Globo.
Relembre o caso
Na última quarta-feira (21), ao deixar a Arena de Pernambuco, após o confronto contra o
Sport, o veículo que levava a delegação do Fortaleza foi atingido por pedras e bombas. Seis jogadores tricolores ficaram feridos.
Todos eles foram levados ao hospital após o ocorrido e encontram-se bem. A delegação tricolor desembarcou nesta quinta (22) no Aeroporto de Fortaleza. Marinho e Tinga conversaram com a imprensa e
relataram momentos de terror. Já Marcelo Paz, CEO da SAF do clube,
revelou que o time não vai entrar em campo enquanto os responsáveis pelo ataque não forem punidos.
Nesta sexta,
a Procuradoria da Justiça Desportiva ingressou com uma Medida Inominada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O órgão solicita que o Sport mande seus futuros jogos com portões fechados e perca a carga de ingressos como visitante.
A diretoria de competições da CBF analisa se vai adiar dois jogos do Fortaleza. O problema para que isso aconteça é o calendário. A Itatiaia apurou que a Federação Cearense de Futebol (FCF) conversou com o presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, solicitando os adiamentos.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Clique aqui e se inscreva.