Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atentado ao Fortaleza: Polícia Civil já identificou ‘algumas pessoas’ envolvidas

Chefe da corporação falou pela primeira vez à imprensa nesta sexta-feira (23)

O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Renato Rocha, revelou, nesta sexta-feira (23), que “algumas pessoas” envolvidas no ataque ao ônibus do Fortaleza já foram identificadas. Em entrevista à imprensa, ele preferiu não revelar nomes e quantidade, mas garantiu que as investigações estão andando.

“Estamos com um prognóstico bom da investigação e acreditamos que vamos chegar aos responsáveis (...) Já temos algumas pessoas identificadas. Eu gostaria de não falar [quantos] agora para não atrapalhar. Temos um número. Não é uma pessoa só. Acreditamos que vamos chegar a uma organização”, afirmou, em imagens realizadas pela Rede Globo.

Relembre o caso

Na última quarta-feira (21), ao deixar a Arena de Pernambuco, após o confronto contra o Sport, o veículo que levava a delegação do Fortaleza foi atingido por pedras e bombas. Seis jogadores tricolores ficaram feridos.

Todos eles foram levados ao hospital após o ocorrido e encontram-se bem. A delegação tricolor desembarcou nesta quinta (22) no Aeroporto de Fortaleza. Marinho e Tinga conversaram com a imprensa e relataram momentos de terror. Já Marcelo Paz, CEO da SAF do clube, revelou que o time não vai entrar em campo enquanto os responsáveis pelo ataque não forem punidos.

Nesta sexta, a Procuradoria da Justiça Desportiva ingressou com uma Medida Inominada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O órgão solicita que o Sport mande seus futuros jogos com portões fechados e perca a carga de ingressos como visitante.

A diretoria de competições da CBF analisa se vai adiar dois jogos do Fortaleza. O problema para que isso aconteça é o calendário. A Itatiaia apurou que a Federação Cearense de Futebol (FCF) conversou com o presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, solicitando os adiamentos.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais