Ex-jogador profissional de futebol e com passagens por clubes como
Aos 42 anos de idade e aposentado do futebol profissional desde dezembro de 2023, WP9 já vestiu a camisa de clubes como Arsenal Guarulhos, Marcone Futebol Clube e Estrela D.F.C, todos da várzea de São Paulo. Em entrevista ao ge.globo, ele, inclusive, apontou melhora no cenário do esporte amador.
“A várzea em São Paulo cresceu muito, paga-se bem. Os meninos estão largando o emprego e treinando. Treinam a semana para jogarem no fim de semana. Dou aula para eles. Estou feliz”, iniciou.
“Foi fácil voltar a jogar na várzea, porque eu comecei lá. São lugares que eu já conhecia. Mas antes eram os campos de barro, hoje são sintéticos. É um pouco difícil jogar na grama sintética. Além de o campo ser duro, escorrega bastante, mas é adaptação”, complementou, na sequência.
Pedido a Ancelotti
Na mesma entrevista ao portal citado, Wellington Paulista, que se notabilizou por fazer muitos gols durante a carreira, pediu o centroavante Pedro, do Flamengo, na
A Seleção está muito bem servida. Eu, como centroavante, prefiro o Pedro. Sei que ele estava voltando de lesão. Mas ele vai voltar à Seleção. É um cara que, como camisa 9 hoje em dia, é um dos especialistas na posição. Eu gosto muito do Rodrigo Muniz, que está jogando na Inglaterra. É um cara forte, veloz, que está se dando bem. É difícil jogar na Inglaterra e ele está jogando muito bem. Eu torço muito para que o Pedro volte logo”, projetou.
Na última Data Fifa, Carlo Ancelotti, recém-contratado pela Seleção, convocou Richarlison, do Tottenham-ING, e Matheus Cunha, do Manchester United-ING para a posição de centroavante.
Carreira de Wellington Paulista
Jogador profissional de 2001 a 2023, Wellington Paulista anotou 256 gols em 828 jogos oficiais durante a carreira. No futebol brasileiro, ele conquistou sete Campeonatos Estaduais e uma Copa do Nordeste, além de ter vestido as camisas de Alavés-ESP e West Ham-ING no exterior.