Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro faz último trabalho e encerra preparação para decisão com CRB

Com profissionais da imprensa de olho, jogadores celestes foram a campo na Toca da Raposa II na tarde desta quarta-feira (6)

Jogadores do Cruzeiro durante os primeiros minutos de treinamento na Toca da Raposa II

O Cruzeiro está pronto para enfrentar o CRB pela Copa do Brasil. Os comandados de Leonardo Jardim realizaram, na tarde desta quarta-feira (6), a última atividade no gramado da Toca da Raposa II antes da partida de volta das oitavas de final. O duelo será nesta quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Desta vez, a imprensa pôde acompanhar os 30 minutos iniciais do trabalho. Neste período, os jogadores de linha fizeram ativação e aquecimento, e o preparador Robertinho promoveu trabalhos com bola com os goleiros Cássio, Léo Aragão, Marcelo e Felipe, do sub-17. Antes, o zagueiro Lucas Villalba concedeu entrevista coletiva.

Novamente, o lateral-direito Fagner foi ausência. Ele se recupera de fratura na fíbula da perna direita em tratamento conservador no Departamento de Saúde do clube.

Cedidos à Seleção Brasileira Sub-20, o goleiro Otávio, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji também não participaram. O trio está a serviço da Amarelinha para amistosos com o Paraguai nos dias 8 e 11. Clique aqui e saiba mais detalhes.

Além deles, as outras ausências foram os zagueiros João Marcelo e Janderson, que se recuperam de graves lesões no joelho.

Fora esses desfalques já conhecidos, Leonardo Jardim não tem novas baixas para o duelo com o CRB e poderá repetir o time que venceu o Botafogo, no último domingo (3).

O elenco do Cruzeiro iniciou preparação para viagem a Maceió logo após o treino. A delegação embarca para a capital alagoana na noite desta quarta.

CRB x Cruzeiro

CRB e Cruzeiro são adversários por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, na última semana, as equipes empataram por 0 a 0. Ou seja, um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para as penalidades.

O vencedor no tempo normal, se houver, garante a classificação e aguarda o sorteio das quartas de final, que será realizado na próxima terça-feira (12), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.