O
O atleta já treinou normalmente com o elenco nos últimos dias e está à disposição de Eduardo Barroca. Sua escalação agora passa a ser uma escolha do treinador.
Antes da contusão sofrida no dia 17 de julho, contra o Operário-PR, Weverton havia se consolidado como um dos destaques do CRB na Série B.
Diante do Cruzeiro, no Mineirão, ele deu lugar a Léo Campos, que foi escalado na lateral esquerda. Matheus Ribeiro foi adaptado no lado direito.
Lembra dele?
Weverton ganhou projeção nacional ao dar uma caneta em Neymar durante um treino da Seleção Brasileira, em 2019, quando defendia o Cruzeiro. À época da categoria sub-20, o defensor completava.
Impulsionado por esse episódio, o atleta apareceu como uma grande promessa do time celeste. Contudo, assim como outros nomes de sua geração, Weverton ficou pouco tempo em Belo Horizonte por conta da grave crise financeira que o clube passava.
O lateral deixou o Cruzeiro em 2020, com cinco jogos. Ele está no CRB desde o início deste ano.
Cruzeiro x CRB
CRB e Cruzeiro são adversários por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, na última semana, as equipes empataram por 0 a 0. Ou seja, um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para as penalidades.
O vencedor no tempo normal, se houver, garante a classificação e aguarda