Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

De olho no CRB, destaque do Cruzeiro aponta como time deve se portar contra ‘retrancas’

Equipe celeste visita o Galo de Campina nesta quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), na volta das quartas de final da Copa do Brasil

Lucas Villalba durante jogo do Cruzeiro

Para avançar diretamente às quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá de superar a solidez defensiva e mais uma possível retranca do CRB, nesta quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Em entrevista na Toca da Raposa II, nesta quarta-feira (6), o zagueiro Lucas Villalba analisou o confronto e disse como o time deve se portar na capital alagoana.

O camisa 25 relembrou o confronto com o Vila Nova-GO, na terceira fase, em que a equipe de Leonardo Jardim também encontrou um adversário fechado pela frente e conseguiu vencer por 2 a 0. Contra o Galo da Pajuçara, na ida, no Mineirão, o zero não saiu do placar, após uma brilhante atuação do goleiro regatiano Matheus Albino.

“O primeiro jogo com o Vila Nova não foi tão assim. Além de ser uma equipe difícil como foi, nossa equipe conseguiu uma maneira de abrir o jogo. Essa mesma chave tentamos fazer aqui no Mineirão (contra o CRB), não deu, mas não foi por falta de tentar”, disse Villalba.

Para Lucas Villalba, o Cruzeiro deve encontrar um jeito de se livrar desse tipo de situação durante a partida. O argentino garantiu que essa será a tentativa na volta contra o CRB.

“Eu entendo que há equipes que tendem a ficar mais fechadas, esperar um pouco mais. Cabe a nós achar uma forma de contestar essas situações de jogo. Vamos tentar fazer isso nesse jogo (contra o CRB). Se Deus quiser, vai ser importante para a manutenção e para seguir bem na segunda parte da temporada”, concluiu.

CRB x Cruzeiro

CRB e Cruzeiro são adversários por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, na última semana, as equipes empataram por 0 a 0. Ou seja, um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para as penalidades.

O vencedor no tempo normal, se houver, garante a classificação e aguarda o sorteio das quartas de final, que será realizado na próxima terça-feira (12), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.