Ídolo recente do
Apesar da expectativa da torcida, o atleta afirmou que ainda não está pronto para estrear, mas revelou que abriu mão das férias para acelerar sua preparação física e retornar aos gramados o quanto antes.
“Parte mais do Léo [Condé] e da comissão técnica no dia a dia e também do meu feedback. Falei para o Léo que estou cansado e ainda não me sinto 100%. Abdiquei das minhas férias, e agora é trabalhar, me preparar para quanto antes poder estar em campo ajudando”, disse.
O jogador também refletiu sobre o período em que esteve no futebol árabe, onde defendeu o Al-Hazm e Al-Jubail nas últimas duas temporadas. Segundo ele, a passagem fora do Brasil trouxe aprendizados importantes e o fez valorizar mais a identificação com o Ceará.
“A responsabilidade existe quando vestimos essa camisa. Eu me sinto mais preparado para esse momento por tudo o que eu vivi nesse tempo fora. A gente dá valor a muitas coisas quando está longe, isso foi um aprendizado muito grande”, afirmou.
“A questão do torcedor é o que me motiva. O torcedor vai querer sempre gols, assistências, vitórias. Hoje eu estou me adaptando por ter ficado dois anos na Arábia. Agora é trabalhar, entender o mais rápido possível o que o Léo espera e a metodologia de trabalho dele”, complementou.
O próximo compromisso do Ceará é neste domingo (10), às 16h (de Brasília), contra o