O
Essa não é a primeira vez que o argentino é procurado por clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Em junho, o Vitória fez uma oferta de empréstimo pelo jogador, também recusada pelo Cruzeiro.
A intenção da cúpula celeste é recuperar parte do investimento feito para contratá-lo junto ao Independiente Del Valle-EQU, no ano passado. Desta forma, uma possível transferência passará diretamente pelo empenho financeiro de quem estiver interessado.
O Cruzeiro pagou 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) por 70% dos direitos do atleta, em julho de 2024. O vínculo vai até junho de 2028.
Vale lembrar que Lautaro tem cinco jogos pela Raposa no Brasileirão e ainda pode defender outra equipe da competição nesta temporada.
Em contato com a reportagem, o Ceará negou ter tentado contratar Lautaro.
A informação sobre a negociação foi publicada inicialmente pelo portal Central da Toca.
De volta ao ‘radar’ de Jardim
Lautaro Díaz voltou ao radar do técnico Leonardo Jardim no Cruzeiro após mais de dois meses sem entrar em campo em partidas de competições oficiais. O argentino começou no banco de reservas e foi acionado pelo português na reta final da vitória por 2 a 0 sobre o
A participação no Rio de Janeiro pôs fim a uma sequência de 67 dias de ausência do camisa 26. Neste período, o jogador esteve relacionado para diversos compromissos, mas só foi utilizado no amistoso com o Defensa y Justicia-ARG, na Vitória Cup, no início de julho.
Lautaro perdeu cada vez mais espaço sob o comando de Jardim nas últimas semanas, mesmo sem apresentar problemas físicos. Concorrentes diretos, Wanderson e Marquinhos também não vivem grandes fases técnicas, mas se tornaram peças de confiança do treinador.
Números de Lautaro no Cruzeiro
- 42 jogos
- 4 gols
- 0 assistência