Ouvindo...

Atlético marca duas vezes no fim, vence Real Brasília e avança na Copa do Brasil Feminina

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (6), no Estádio Bezerrão, em Brasília

Em jogo equilibrado, Atlético vence Real Brasília e avança na Copa do Brasil Feminina

O Atlético venceu o Real Brasília, por 2 a 0, em um duelo equilibrado realizado no Estádio Bezerrão, em Brasília, no Distrito Federal, na tarde desta quarta-feira (6), pela Copa do Brasil Feminina. Com o resultado, as Vingadoras avançaram para as oitavas de final da competição.

Rayla, de bicicleta, e Thalita marcaram para o time alvinegro e garantiram a equipe na próxima fase.

Agora, a equipe aguarda os resultados das demais partidas da competição para saber quem pode encarar. Na terça-feira (12), às 10h (de Brasília), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteia os confrontos das oitavas de final do torneio.

O jogo

A partida entre as equipes começou truncada. Aos três minutos da primeira etapa, o Atlético chegou ao ataque com Karen Cristina, mas a defesa do Real Brasília afastou o perigo. Nos minutos seguintes, as Vingadoras controlaram a posse de bola em busca de criar uma oportunidade de gol. 0 a 0.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, a defesa do time da casa cortou mal a cobrança de escanteio alvinegra. A bola sobrou para Rafa Travalão, do Atlético, que chutou firme e acertou a trave. 0 a 0.

Aos 15 minutos, Laura Maria, do Atlético, e Tainá, do Real Brasília, precisaram de atendimento médico. A goleira do time mandante precisou ser substituída pela reserva, Dani Soares.

Cinco minutos depois, a jogadora atleticana também deixou a partida. Rayla foi acionada para a vaga da meia das Vingadoras.

Aos 32 da primeira etapa, Rafa Travalão chutou firme da entrada da área e forçou Dani Soares a se esticar para defender o arremate. 0 a 0.

No fim do primeiro tempo, foi a vez do Real Brasília levar perigo para as Vingadoras. Baião fez boa jogada, passou por duas adversárias e tocou para Maiara, que chutou para fora. 0 a 0.

Aos oito minutos do segundo tempo, Mayara recebeu lançamento de Manu, driblou a adversária e finalizou. A goleira Maike, do Atlético, fez boa defesa e afastou a bola para escanteio. 0 a 0.

Na etapa complementar, a equipe do Real Brasília dominou a posse de bola e levou perigo com jogadas de bola parada. 0 a 0.

Aos 28, Manu levantou a bola na área para Petra, que cabeceou com perigo para a meta. A bola bateu na rede pelo lado de fora. 0 a 0.

Aos 31 do segundo tempo, Bárbara Melo cruzou para a área, a defesa do Real Brasília não afastou e Rayla finalizou de bicicleta para abrir o placar para o Atlético. 0 a 1.

O gol alvinegro foi marcado em um momento que a equipe mandante tinha mais posse de bola e levava perigo às Vingadoras.

Aos 41 da etapa complementar, Isabela aproveitou sobra da defesa atleticana e finalizou de fora da área. A bola passou muito perto da meta defendida pela goleira Maike. 0 a 1.

Já aos 45 minutos da etapa complementar, Rayla fez boa jogada de contra-ataque e serviu Thalita. A atacante perdeu a primeira oportunidade, mas aproveitou rebote e ampliou a vantagem para o Atlético. 0 a 2.

Próximos jogos

As Vingadoras voltam a campo na segunda-feira (11), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Santos, pela semifinal da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Já o Real Brasília enfrenta o Ceilândia, pelo Capeonato Candango Feminino, no sábado (16). O local e o horário da partida ainda não foram definidos.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.