Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras: Abel sai em defesa de Estêvão após declaração polêmica e detona imprensa

Português classificou o jovem como ‘ingênuo’ por dizer a verdade em relação ao foco no Verdão

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (27)

O técnico Abel Ferreira reagiu, nesta sexta-feira (27), à declaração polêmica dada por Estêvão, do Palmeiras, após a classificação alviverde no Mundial de Clubes da Fifa. Em entrevista coletiva, o português saiu em defesa do jovem, pediu empatia e teceu duras críticas à imprensa.

“Se todos fizessem um exercício de empatia, iam perceber que o que ele sente é natural. E ele é tão puro e tão ingênuo que disse realmente o que está a sentir. É normal. Enquanto eu estiver com ele, vou desfrutar de vê-lo jogar. Fico triste quando não valorizamos o que não é nosso. Essa responsabilidade é de vocês”, afirmou o treinador.

Na última segunda-feira (23), após o empate do Verdão com o Inter Miami, por 2 a 2, Estêvão admitiu ter dificuldade para focar 100% no clube paulista. O jovem de 18 anos está negociado com o Chelsea, da Inglaterra, e o Mundial marca a despedida dele do Alviverde.

"É muito difícil me manter focado aqui [no Palmeiras]. É um sonho que vou realizar, mas sabendo que tenho que focar aqui. Não é fácil, quanto mais perto chega, a ansiedade vai batendo, o frio na barriga também”, pontuou o atacante.

‘Ingênuo’

Abel Ferreira classificou Estêvão como “ingênuo, moleque” por dizer o que estava sentindo de verdade.

“Sabe qual é a diferença entre um ser humano e um animal? São os sentimentos e as emoções que nos distinguem. É normal. É normal estarmos nervosos, ansiosos. É normal que um moleque que tinha um sonho está vendo a realizar-se. Mas às vezes a verdade a gente não pode dizer. É verdade. Ele é tão puro e moleque, porque tem 18 anos, e ingênuo, que falou aquilo que sentia e magoou parte de vocês e dos torcedores. Isso é o que vocês fazem com os jogadores”, lamentou o técnico.

‘Desequilibrador’

O comandante palmeirense também rasgou elogios ao desempenho do jogador e garantiu que pode escalá-lo de diversas formas.

“Depende da verticalidade que quero dar o jogo. Ele é um ‘desequilibrador’, seja por dentro ou por fora. Se o colocar ao lado direito, vai me dar movimentos interiores para puxar para o pé esquerdo. Se o colocar no meio, vai me dar movimento vertical em direção ao gol. Se o colocar na esquerda, vai me dar largura e profundidade do lado esquerdo”, explicou.

Palmeiras x Botafogo

Palmeiras e Botafogo se enfrentarão neste sábado (28), às 13h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia-EUA, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Quem vencer, avança às quartas de final. Em caso de empate, a definição do classificado será nos pênaltis.

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.