Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

O que disse Carlos Miguel após empate entre Palmeiras e Cruzeiro

Goleiro foi um dos destaques do lado Alviverde no empate em 0 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo

Carlos Miguel, goleiro do Palmeiras, após partida contra o Cruzeiro

Um dos grandes destaques do empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro, neste domingo (26), foi o goleiro Carlos Miguel. O camisa 1 foi responsável por boas defesas que mantiveram o placar zerado no Allianz Parque, em São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Após o jogo, Carlos avaliou a atuação do Palmeiras na partida, que chegou a jogar mais de 20 minutos com um jogador a mais. Para ele, ainda há muito campeonato pela frente.

“Foi um jogo bem difícil, foi um jogo truncado. A gente batalhou até o final, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol. Mas é importante que a gente entendeu que não pode tomar mais gols e a gente conseguiu fazer isso bem no jogo. Temos que permanecer com isso, focado, porque ainda tem muita coisa pela frente”, disse o goleiro.

Em três jogos pelo clube paulista, essa é a primeira vez que o arqueiro não sofre gols — vinha de 3 gols sofridos para Flamengo e LDU, respectivamente. Não sofrer gols era importante para o camisa 1, que substitui o consolidado Weverton, com lesão na mão.

O jogo sem ser vazado contra o Cruzeiro foi valorizado por Carlos Miguel.

“A baliza zero é a coisa mais importante para um goleiro. Mas também é muito importante coletivamente, porque a gente trabalha dia a dia para não tomar gol e fazer o máximo lá na frente. Muito feliz, manter concentrado, muito humildade”, completou.

Com o resultado, o Verdão volta a se isolar na liderança do Brasileirão, com 62 pontos em 29 jogos — um ponto acima do Flamengo.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.