Lucas Evangelista marcou o primeiro gol do
Ao comentar sobre substituir Ríos, até então um dos principais nomes do Palmeiras em 2025, Evangelista evitou falar sobre uma possível sequência como titular, agora sem a “concorrência” do colombiano. Além disso, disse que a diretoria alviverde deve ir atrás de um reforço para a posição.
“Acho que isso de titularidade não tem aqui no elenco. Com certeza o pessoal deve ir atrás de outro jogador, porque como “8" acho que só tem eu. Claro que tem outros jogadores que fazem também, mas não são de origem. Deixo isso para o pessoal resolver, mas não só eu como todo mundo está sempre preparado. Isso de titularidade não me abala”, afirmou o camisa 30.
Richard Ríos criou uma identidade no Palmeiras por ser um jogador de muita entrega em campo. Ainda sobre o colombiano, Evangelista garantiu que ele e todos os atletas do elenco seguirão “honrando” a camisa do clube.
“Não só eu, mas como todo mundo. Claro que todos querem fazer gol e dar assistências, mas o importante é se dedicar ao máximo no dia a dia, nos trabalhos, nos treinos, e principalmente no jogo. O torcedor fica até mais feliz quando vê isso, todo mundo correndo e competindo, como foi hoje.
E
Revelado pelo São Paulo, Lucas Evangelista foi vendido à Udinese-ITA em 2014, marcando início de sua trajetória no futebol europeu. Ele passou por Itália, Grécia, França e Portugal antes de chegar ao RB Bragantino, clube onde teve sua melhor passagem na carreira. Foram 215 jogos pelo Massa Bruta, com 15 gols e 18 assistências entre 2021 e 2025.
O meio-campista foi contratado pelo Palmeiras em março deste ano. Até o momento, foram 17 partidas com a camisa alviverde, com um gol - contra o Atlético, neste domingo (20), e três assistências.