Mário Henrique “Caixa”, narrador da Itatiaia, criticou fortemente uma decisão tomada pelo técnico Cuca, na
A mudança feita por Cuca ocorreu devido a um cartão amarelo recebido por Menino, logo aos oito minutos do primeiro tempo. O volante foi advertido por ter interrompido um ataque do Palmeiras, ao fazer falta em Vitor Roque. Caixa avaliou que a mudança teve grande influência no revés do Galo.
“No começo do jogo, o Gabriel Menino toma o amarelo e o Cuca teve a infeliz ideia de colocar o Rômulo no time ainda no primeiro tempo. Joga o Atlético numa situação muito difícil. O Rômulo entrou assustado, ele toma o gol na cobrança de escanteio, ele que estava na marcação. Ele entra com pouca vontade, desatento, frio, gelado”, criticou o narrador.
“Tem que ter paciência com a base, a gente escuta muito isso, mas pera aí. Vai ter que ter até quando? Quando que vai ficar pronto? Se hoje entrou e tudo que fez, fez errado?”, acrescentou.
Outro que foi alvo de críticas foi o lateral-esquerdo Caio Paulista, acionado no confronto aos 12 minutos do segundo tempo, no lugar de Guilherme Arana. O narrador da Itatiaia também discordou da alteração.
“No segundo tempo, o Atlético tenta algumas mudanças, entra também o Caio Paulista. Aí não dá. Com Rômulo, com Caio Paulista, tem que ter muita esperança no coração pra conseguir não perder aqui”, concluiu.
Atlético
Com o revés para o Palmeiras, o Atlético se mantém no meio da tabela, em 9º, com 20 pontos. Enquanto isso, o Verdão foi aos 26, na 4ª posição.
O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (24), na Arena MRV, em compromisso válido pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Bucaramanga-COL. Na partida de ida, o time mineiro venceu por 1 a 0, na Colômbia, com gol de Hulk.