O atacante Gabriel Barbosa foi um dos destaques do Cruzeiro na goleada por 4 a 0 em cima do Juventude, no Mineirão, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador marcou dois gols diante de quase 53 mil torcedores que acompanharam a partida nas arquibancadas do Gigante da Pampulha.
Durante o jogo, com o placar já dilatado a favor do Cruzeiro, os torcedores gritaram das arquibancadas: “O campeão voltou”. Apesar da euforia, Gabigol, um dos destaques do time celeste, pregou cautela em relação ao momento da equipe na competição nacional.
Líder com 33 pontos em 15 jogos, o Cruzeiro se manteve pela segunda rodada consecutiva no posto mais alto da tabela de classificação.
“Feliz (pelo momento). No começo do ano, todo mundo queria mandar todo mundo embora (pela má fase do Cruzeiro), mas agora o campeão voltou. A torcida tem esse sentimento do momento. Nós jogadores sabemos que precisamos seguir fazendo o nosso trabalho”, destacou, dando a receita para uma boa sequência da temporada.
“Continuar vencendo, passo a passo, para no final do ano, aí sim, se tiver oportunidade, ser campeão. Falta muito ainda, 15ª rodada, falta jogo demais”, ressaltou.
Elogios à torcida
Apesar de conter às expectativas, Gabigol não deixou de elogiar os torcedores do Cruzeiro.
“Eu estou muito feliz na cidade, no clube, cada vez me sinto mais em casa. Fazer gol e ganhar em casa, é sempre mais especial. Com a nossa torcida, com estádio lotado, é o que eu sempre sonhei”, disse.
O camisa 9 também comentou sobre o comportamento do torcedor dentro e fora dos estádios. Crianças, jovens e adultos mostram bastante carinho com o atacante, seja por cartazes nos jogos, gritos e cânticos, e vídeos nas redes sociais.
“Eles (torcedores) sabem que temos dado o máximo no dia a dia para deixá-los felizes. Legal ver os vídeos, as fotos, ver eles voltando para casa felizes, cantando. No final é o que a gente mais quer”, ressaltou.
Feliz no Cruzeiro
Sobre o contrato no Cruzeiro, Gabriel Barbosa ressaltou que assinou com o clbue um projeto de quatro anos, e espera conquistar coisas importantes vestindo a camisa azul estrelada.
“Sempre que tenho chance, falo que foi a melhor escolha que eu fiz. Estou muito feliz no clube, na cidade. Tenho um projeto de quatro anos. Se a gente conseguir ir muito bem no primeiro ano, é sempre bom. Creio eu que o projeto é muito longo. A gente espera colocar o Cruzeiro onde ele merece, sabemos o que aconteceu nos anos passados. Ver o Mineirão lotado, a torcida feliz é muito gratificante. Mas, como falei, falta muita coisa ainda, é só o começo. Vamos seguir assim, temos dado passos importantes”, finalizou.