O técnico Abel Ferreira está prestes a renovar contrato com o
A condição para o técnico permanecer é vislumbrar mais conquistas de taças. Abel revelou que tem proposta de renovação com o Palmeiras desde janeiro de 2025 e conversa com a presidente Leila Pereira para incluir a cláusula.
“Só falta uma cláusula para eu assinar com o Palmeiras. Só falta uma cláusula no contrato. Só uma: se eu não ganhar títulos, posso ir embora. É a única que falta. Se não ganhar, posso ir embora. É a única cláusula que falta no meu contrato, que a Leila não quer colocar”, disse Abel, após a vitória sobre o Atlético, nesta quarta-feira (20).
O atual vínculo de Abel Ferreira com o Palmeiras é válido até o final deste ano. Existe a tendência de que ele permaneça até o final de 2027, quando acaba o segundo mandato de Leila Pereira.
“Se eu não ganhar títulos, eu vou embora. Como? Eu tenho um contrato para assinar desde janeiro. Um contrato de dois anos para assinar desde janeiro. Só que já disse várias vezes: não quero estar aqui se não for para ganhar títulos e passar essa vontade para os meus jogadores”, afirmou o treinador.
“E para assinar é muito fácil: uma ‘cláusulazinha’ dizendo que, se não ganhar títulos, posso ir embora. Muito fácil me assinar. Desde janeiro que tenho um contrato ao meu lado, para assinar. Dois anos de contrato, até 2027", concluiu.
Depois de vencer o Atlético, o Palmeiras volta a jogar na quarta-feira (23), contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.