Abel Ferreira, técnico do 
O treinador, que tem vínculo com o Alviverde válido até o fim de 2025, revelou conversas com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, sobre uma renovação. Abel apontou que “não precisa assinar contrato” para seguir no clube. Na sequência, expôs mágoa com parte da torcida por xingamentos proferidos contra ele.
Em agosto, parte dos palmeirenses presentes no Allianz Parque na eliminação alviverde para o rival Corinthians, na Copa do Brasil, 
“Ela (Leila Pereira) sabe. Eu não preciso assinar contrato. Ela sabe aquilo que eu quero. Eu não posso lhes dizer que não fiquei muito magoado com aquilo que ouvi de parte da torcida. Eu fiquei muito magoado, eu não esperava”, iniciou.
“Por isso, eu disse: ‘Leila, não vale a pena assinar (um contrato) porque não vou continuar no Palmeiras se eu não tiver condição de continuar no Palmeiras’. Agora, que eu adoro estar aqui”, disse Abel.
Adiante, o treinador revelou ter recebido contato de outros clubes e apontou dificuldades para trabalhar no futebol brasileiro.
“Já tiveram clubes que me ligaram por todos os lados. Na Inglaterra, a gente olha o meio de tabela, o (Ange) Postecoglu teve um mês (no Nottingham Forest), fez nove jogos e foi despedido. Claro que é duro aqui no Brasil, mas não é duro por estar dentro do clube”, apontou o treinador.
“É duro porque vocês jornalistas são exigentes, são duros. Às vezes chegam a ser, eu não digo todos, mas peço a eles que sejam o que devem ser, e alguns passam do ponto. E, às vezes, eu questiono para mim mesmo se é isso mesmo que eu quero continuar”, avaliou.
‘O Palmeiras é um oásis’
Por fim, o treinador demonstrou carinho pelo Palmeiras e fez grandes elogios ao clube. Para o português, o Alviverde é “um oásis”.
“Agora, olhando para o clube, para a estrutura do clube, funcionários, não vou a lado nenhum. O Palmeiras é um oásis, o Palmeiras para mim é um oásis”, encerrou Abel Ferreira.
Abel Ferreira pelo Palmeiras
Contratado pelo Palmeiras em 2020, o treinador soma 359 jogos pelo clube. Ao todo, são 210 vitórias, 83 empates e 66 derrotas à frente do Verdão.
Sob o comando de Abel, o Alviverde conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022), dois Campeonatos Brasileiro (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa do Brasil (2023) e três Campeonatos Paulista (2022, 2023 e 2024).
 
                 
 
 
 
