O técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva na madrugada desta sexta-feira (31) após o Palmeiras protagonizar uma virada histórica sobre a LDU na noite dessa quinta-feira (30), no Allianz Parque, em São Paulo. Depois de reverter um placar de 3 a 0 sofrido no jogo de ida, 
Além da classificação continental, o treinador destacou o desempenho da equipe na temporada e comentou sobre o equilíbrio do futebol brasileiro, citando o Cruzeiro, adversário do último domingo (26), em 
“O Cruzeiro é uma excelente equipe. É um grande rival, com grandes jogadores”, elogiou Abel. “Estamos na briga pelo Brasileirão. A verdade é que isso me enche de orgulho, mesmo ano passado alguns não querem dizer que ganhamos um título, mas ganhamos um título Paulista. Se vocês repararem, nos últimos quatro, cinco anos, o Palmeiras está sempre ali para competir.”
Sobre a decisão da Libertadores contra o Flamengo, o técnico português demonstrou respeito ao adversário e reconheceu o mérito da equipe carioca.
“Nós queríamos era estar lá (na final). O Flamengo chegou pela sua organização, pela sua estrutura. Quem está na final chega por mérito. Se vocês virem o nosso percurso, mais uma vez, contamos uma história. Temos um empate e uma derrota apenas. Poderíamos ter ficado fora da final. O jogo mata-mata é sempre possível”, analisou.
Abel também ressaltou a importância da preparação e da regularidade para alcançar grandes resultados.
“O futebol não é quem gasta mais. É quem se prepara, quem tem tempo para se preparar. Este ano vamos procurar fazer a mesma coisa... nos últimos anos estamos batendo na trave. (O Flamengo) É um grande adversário, um grande rival e quando chegar a altura certa vamos ter tempo para preparar esse jogo”, disse.
“Embora seja no meio do campeonato, com jogos atrás de jogos. Não é da maneira que gostaríamos, eles também não, mas vamos tentar preparar da melhor maneira possível, respeitando sempre a grandeza do nosso adversário”, concluiu.
Palmeiras em mais uma final
Com a classificação, o Palmeiras chega a mais uma final continental sob o comando de Abel Ferreira, reforçando sua hegemonia recente no cenário sul-americano. Desde 2020, o clube soma duas conquistas da Libertadores, além de títulos nacionais e estaduais.
 
                 
 
 
 
 
