Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Valorizado, Allan admite nervosismo antes de brilhar em classificação do Palmeiras

Jogador de 21 anos foi titular na ala direita do Verdão, nesta quinta-feira (30), na virada histórica contra a LDU na Copa Libertadores

Allan, meia do Palmeiras

Protagonista da classificação do Palmeiras à final da Copa Libertadores, Allan admitiu que ficou nervoso ao saber que seria titular no jogo contra a LDU-EQU. Em entrevista após a vitória por 4 a 0, o atleta de 21 anos ainda brincou sobre o pedido de aumento de salário do jogador que Abel Ferreira fez a Anderson Barros.

“Fico feliz que meu trabalho vem sendo recompensado. Tentar ajudar o máximo os meus companheiros para levar o Palmeiras para onde ele merece”, disse Allan.

O jogador deu uma assistência para Ramón Sosa, no gol que abriu o placar. No quarto gol, ele sofreu o pênalti após linda jogada. Na marca da cal, Raphael Veiga confirmou a virada do Verdão no Allianz Parque.

“Foi num treino antes do jogo. Apesar de ser confiante, a gente fica nervoso, porque é um jogo grande. Mas o Abel busca deixar a gente bem tranquilo em relação a isso. Ele pede para sermos nós mesmos quando a gente sai de titular”, afirmou o jovem.

Palmeiras na final

O Palmeiras perdeu de 3 a 0 no jogo de ida da semifinal, em Quito, e tinha uma missão quase impossível nesta quarta-feira (30). Porém, o ‘pacto’ do time de Abel Ferreira deu resultado, e o Verdão fez história ao virar para 4 a 0 o confronto no Allianz Parque, em São Paulo, se classificando à final da Libertadores.

Na decisão, o Porco terá pela frente o Flamengo, que eliminou o Racing-ARG nessa quarta-feira (29) em uma verdadeira ‘batalha sem gols’ no El Cilindro, na Argentina. O confronto está marcado para o dia 29 de novembro e será disputado em Estádio Nacional do Peru, em Lima.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.