Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Veiga vai do ‘inferno ao céu’ no Palmeiras, aumenta idolatria e fala sobre futuro

Meia teve noite difícil na final do Campeonato Paulista e, na última quinta-feira (30), foi protagonista da classificação à final da Libertadores

Raphael Veiga marcou dois gols contra a LDU

Raphael Veiga superou momentos difíceis na temporada e retomou o protagonismo no Palmeiras, aumentando a idolatria ao fazer dois gols, garantir goleada por 4 a 0 sobre a LDU e classificar o clube à sétima final de Copa Libertadores na história alviverde.

Há sete meses, o meia perdeu pênalti na final do Campeonato Paulista, que terminou com título do rival Corinthians. Na ocasião, chegou a deixar o futuro em aberto. Porém, voltou a abrir o coração para o time de sua infância — o Palmeiras — e garantiu que não pensa em sair.

“Um monte de gente me pergunta o que eu vivo no Palmeiras, mas para falar a verdade eu não sei. Não caiu a ficha. Talvez eu só tenha noção do que eu vivi quando parar. Não sei. Nesse momento é desfrutar, o futebol é muito rápido. Parece que foi ontem que comecei a jogar no profissional. Quase nove ou dez anos de casa. Feliz em estar cada vez mais na história do Palmeiras”, disse.

“Tento pensar um dia de cada vez. Sabia que ainda tinha Libertadores, Brasileiro e queria ganhar mais títulos pelo Palmeiras, não pensei nisso (sair). Estou feliz. Entramos para a história mais uma vez”, acrescentou.

Raphael Veiga chegou a receber críticas de Abel Ferreira no jogo anterior contra a LDU, quando o Palmeiras perdeu por 3 a 0. O camisa 23 afirmou que esses assuntos são resolvidos internamente.

Além disso, Veiga disse que depois pensará no Flamengo, adversário da final da Copa Libertadores.

“Sobre Abel, as coisas entre nós a gente resolve no vestiário. Sobre Flamengo, ainda tem muita coisa para acontecer. Vamos nos preparar primeiro para depois, lá na frente, a gente ver. Vamos comemorar primeiro o jogo de hoje”, disse Veiga.

“Fico feliz. Já chegamos em outras finais e fomos campeões. Esse sentimento é muito bom e viver isso novamente também. É valorizar bastante”, acrescentou.

Leia também

Final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

O Flamengo avançou à final após segurar o empate em 0 a 0 com o Racing, nessa quarta-feira (29), em Avellaneda. O Rubro-Negro garantiu vaga em sua quarta decisão continental em seis anos.

O Palmeiras, por sua vez, se classificou após golear a LDU por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (30), no Allianz Parque, em São Paulo. O Alviverde conseguiu reverter um placar de 3 a 0 do jogo de ida.

Agora, os rivais brasileiros se reencontrarão na final da Libertadores após quatro anos, quando o Verdão conquistou o tricampeonato sobre o Rubro-Negro. A decisão acontecerá no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.