Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Ministério Público investiga Andrés e Duílio por uso indevido de dinheiro do Corinthians

Três membros da direção do clube foram intimados para oitivas de esclarecimento na próxima quarta-feira (6)

Andrés Sanchez (esq) e Duílio Monteiro Alves (dir), ex-presidentes do Corinthians

O Ministério Público iniciou um processo investigatório contra Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves, ex-presidentes do Corinthians. O Promotor de Justiça Cássio Roberto Conserino determinou que seja enviado ao clube um ofício para investigar um possível uso indevido de dinheiro do clube por parte dos ex-dirigentes.

“O presente Procedimento Investigatório Criminal para apurar a eventual utilização indevida de cartões corporativos entre outras circunstâncias conexas durante a gestão de Andrés Navarro Sanchez e Duílio Monteiro Alves, no período de seus respectivos mandatos no Sport Clube Corinthians Paulista”, constou o documento.

O processo investigará Andrés Sanchez pelo possível uso indevido do cartão corporativo de 2020 até o início de 2021. Já no caso de Duílio, serão analisadas as transações feitas do início de 2021 até o fim de 2023, período em que esteve à frente do clube como presidente.

Leia também

Três membros da direção do clube foram intimados para oitivas de esclarecimento na próxima quarta-feira (6), via videoconferência. São eles: Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians; Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians; e Osmar Stábile, presidente interino do Corinthians.

A investigação tem acontecido devido a denúncias e vazamentos de faturas publicadas pelo perfil "@Prmalaoficial”. Nas últimas semanas, Andrés Sanchez admitiu a veracidade de uma das postagens. O ex-presidente do Corinthians afirmou já ter reembolsado o clube pelos gastos e alegou “engano” na hora das compras.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.