O lateral-esquerdo Diego Palacios, do
A Itatiaia apurou que Palacios, inicialmente, não topou o negócio, mesmo sem ter espaço com o técnico Dorival Júnior.
Quando o atleta se mostrou disposto a retornar ao futebol norte-americano, o Austin FC recuou e retirou a proposta formalizada ao Timão.
Osmar Stabile abre o jogo sobre futuro de Memphis Depay no Corinthians Osmar Stabile revela plano do Corinthians na janela de transferências Presidente interino do Corinthians sobre futuro do clube: ‘Teremos mudanças bruscas’
A liberação seria sem custos, com o Alvinegro pagando apenas direitos de imagem e as luvas estabelecidas em contrato.
A Itatiaia ouviu que clubes do México e da Espanha também sondaram a situação do defensor equatoriano, já que a lateral esquerda do Corinthians é considerada uma posição com excesso de opções.
Palacios só foi relacionado em uma partida desde a chegada de Dorival Júnior ao comando técnico do Timão - na derrota por 2 a 1 para o Mirassol, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Na atual temporada, o lateral de 25 anos foi convocado para oito jogos e entrou em campo em três deles, sempre vindo do banco de reservas.
Palacios chegou ao Corinthians em janeiro de 2024 e, logo após sua contratação, foi diagnosticado com uma lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo, o que o fez perder toda a temporada. Desde então, mesmo recuperado fisicamente, não conseguiu recuperar espaço no elenco.
O jogador assinou contrato com o Timão até o fim de 2027, após passagem pelo Los Angeles FC, da MLS. O clube paulista não precisou pagar para adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta, que estava em fim de contrato com a equipe norte-americana.
Sua multa rescisória é de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros (R$ 635,7 milhões) para o mercado internacional.