Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Dorival tem dor de cabeça para escalar Corinthians contra o São Paulo; entenda

Treinador lida com desfalques e ainda não consegue ter equipe completa

Dorival Júnior, técnico do Corinthians

O técnico Dorival Júnior segue enfrentando dificuldades para escalar o Corinthians. Apesar de contar com alguns retornos importantes para o clássico contra o São Paulo, neste sábado (19), o treinador ainda não terá à disposição o time considerado ideal.

Um dos desfalques certos é o lateral-direito Matheuzinho, titular absoluto da posição, por suspensão. Nesta sexta-feira (18), Dorival deve definir se escalará Léo Mana, lateral de origem, ou improvisará o zagueiro Félix Torres no setor.

No meio-campo, o volante Maycon também desfalcará a equipe. Titular com Dorival antes da pausa para o Mundial, o camisa 7 sofreu uma lesão na parte posterior da coxa durante a partida contra o Ceará e iniciou tratamento no departamento médico.

Já no ataque, a tendência é que Yuri Alberto siga fora. Recuperado de uma fratura no processo transverso da vértebra L1, à direita, o jogador está em fase de transição física. Tanto o clube quanto o estafe do atleta querem evitar riscos e só autorizarão o retorno quando ele estiver 100% recuperado.

Leia também

A boa notícia para Dorival é o retorno de Memphis Depay e Ángel Romero, que cumpriram suspensão diante do Ceará. A dupla deve retomar a titularidade no ataque, repetindo a formação usada na derrota para o Red Bull Bragantino.

O clássico contra o São Paulo será neste sábado (19), às 21h (de Brasília), no Morumbis. O Corinthians tenta encerrar um jejum de vitórias diante do rival, que já dura dois anos - somando todas as competições.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.