O
Tapia ficará cedido ao Tricolor por praticamente um ano. O contrato contém opção de compra estabelecida para ele ficar em definitivo no clube brasileiro.
Gonzalo Tapia é o segundo reforço do São Paulo para o segundo semestre de 2025. Anteriormente, o clube anunciou a chegada do centroavante Juan Dinenno, que rescindiu com o Cruzeiro e pôde estrear antes mesmo da abertura da janela de transferências. O chileno de 23 anos falou pela primeira vez como atleta do tricolor.
“Estou muito feliz e emocionado. Quando me procuraram para vir para cá, não tive dúvida. A verdade é que tinha muita vontade. O São Paulo é o maior do Brasil e vou sempre me doar ao máximo pelo clube”, celebrou Tapia.
O atacante se destacou pela Universidad Católica, do Chile, em 2024, com 11 gols e quatro assistências. O bom desempenho também lhe rendeu convocações para a seleção chilena sub-20, na qual marcou um gol e deu uma assistência durante o Torneio Pré-Olímpico da América do Sul.
Apesar da projeção, ele não conseguiu repetir o bom momento no futebol argentino. Desde que chegou ao River Plate no início de 2025, Tapia disputou apenas sete partidas e não participou de gols.
Além de Gonzalo Tapia, o São Paulo busca reforçar o elenco com um lateral-direito e um zagueiro.