Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Rigoni é integrado ao elenco e comparece no CT do São Paulo em retorno

Atacante estava no León, do México, e foi contratado pelo Tricolor

Hernán Crespo recepciona Emiliano Rigoni no CT do São Paulo

O elenco do São Paulo treinou na manhã desta sexta-feira (5), e a novidade foi a presença do atacante Emiliano Rigoni, que foi ao centro de treinamento pela primeira vez neste retorno ao Tricolor.

O argentino desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos nas primeiras horas de quinta-feira (4), passou por uma bateria de exames médicos durante a tarde, no hospital Albert Einstein, e complementou os testes nesta manhã no centro de treinamento são-paulino.

O reforço deverá iniciar as atividades ao lado dos novos companheiros no treinamento deste sábado (6).

“Encontrei um clube com muitas mudanças, a parte interna está diferente, as instalações… Sinceramente, vejo um crescimento muito grande do clube neste aspecto, me parece fantástico. A recepção de todo o pessoal eu mais ou menos já esperava, porque tem muita gente da minha época que segue no clube”, analisou o atacante.

O atleta está de volta após passagem pelo clube paulista em 2021. Ele estava no León, do México, nesta temporada.

“Estou muito feliz, todos me receberam com muito carinho, é uma sensação incrível. Sinto como se nunca houvesse saído e isso é causado pelas boas pessoas que trabalham aqui”, disse Rigoni.

No gramado, com a participação um grupo de garotos da categoria sub-20, os trabalhos começaram com os preparadores físicos. Houve exercícios físicos focados em core e na sequência uma dinâmica de fundamentos técnicos.

Sob o comando do técnico Hernán Crespo e auxiliares, o grupo fez um trabalho de ataque contra defesa seguido de um jogo em espaço reduzido.

O próximo compromisso do São Paulo está marcado apenas para o dia 14 de setembro, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 17h30, no Morumbis.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.