A diretoria do
Segundo o ge.globo, a SAF quer comprar um terreno na região da Barra Olímpica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para construir o Botafogo Stadium. Na carta, o desejo desse novo empreendimento foi citado no trecho que fala sobre as perspectivas de futuro do clube carioca.
“Uma das peças mais ambiciosas desse futuro é o novo Estádio do Botafogo, projetado para receber 40.000 torcedores. Não é qualquer estádio, é uma casa de classe mundial, uma das mais modernas e avançadas do planeta. Um estádio vibrante, com as arquibancadas próximas ao campo”, diz o documento.
“Um lugar construído não apenas para o futebol, mas para orgulho, identidade e pertencimento. Um espaço onde gerações de torcedores: pais, filhos, netos, se reunirão e sentirão o verdadeiramente significa vestir preto e branco. Este não será apenas mais um estádio. Será uma declaração. Uma promessa cumprida”, finalizou a carta.
Entenda a carta de lealdade a Textor
Após a tentativa de afastamento de Jhon Textor, dirigentes da SAF do Botafogo publicaram uma carta aos acionistas da Eagle Holding, declarando apoio ao empresário americano. O gesto de lealdade foi desencadeado pela movimentação, encabeçada por Michele Kang e pelo grupo Ares Management Corporation, que tentou tirar o bilionário do controle do time carioca na última quinta-feira (17).
“Não estamos abandonando o Botafogo. Estamos defendendo o Botafogo que saiu das cinzas, a fênix que renasceu sob a liderança de um homem que ousou sonhar e nos pediu para sonhar com ele. (...) Se John for afastado, nós sairemos com ele. Sem ele, não há razão para ficar. Somos um time. Somos uma família. E permanecemos unidos. Com amor e lealdade pelo Botafogo”, diz a carta.