O
O camisa 92 alvinegro foi considerado culpado, de maneira unânime, por misoginia contra Leila Pereira, presidente do Verdão.
A Procuradoria entendeu que Dudu cometeu infração prevista no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O artigo fala sobre “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem ética, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
Relembre o caso
O conflito entre Dudu e Leila ganhou força ainda no meio do ano passado, quando o jogador chegou a ser anunciado como reforço do Cruzeiro, mas voltou atrás. Na ocasião, a presidente do Palmeiras pediu para que o atacante cumprisse com sua palavra e honrasse o acordo com o time celeste.
As rusgas retornaram em novembro, quando Dudu exaltou o ex-presidente Maurício Galiotte, antecessor de Leila.
Ao término do Brasileirão de 2024, Dudu e Palmeiras assinaram a rescisão de contrato.
Em janeiro, a presidente voltou a falar de Dudu, dizendo que o atacante “saiu pela porta dos fundos”. Poucas horas depois,
Depois disso,
Palmeiras x Atlético
Palmeiras e Atlético se enfrentarão no próximo domingo (20), às 17h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, na 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Neste momento, o Galo ocupa a oitava posição da competição, com 20 pontos. Já o Verdão é o quinto colocado, com 23.