O meia-atacante Lucas Moura não entrará em campo pelo
O jogador ainda está em tratamento de uma lesão que sofreu em março de 2025, durante o Campeonato Paulista, em confronto com o Palmeiras.
Nos últimos dias, Lucas deu sequência a um cronograma específico e trabalhou na parte interna do centro de treinamento do São Paulo. O meia-atacante também chegou a fazer atividades com os companheiros no campo, mas seguiu com dores.
O atacante sofreu um estiramento na cápsula posterior do joelho direito, que ocorreu após pancada na região durante o “Choque-Rei” pela semifinal do Paulistão. O clube não trabalha com uma previsão exata para o retorno do atleta.
De acordo com informações da “TV Globo”, Lucas pode ficar fora por uma ou duas semanas ainda. A última vez que entrou em campo foi no dia 6 de maio, contra o Alianza Lima-PER, pela Copa Libertadores, quando atuou por 29 minutos.
Antes disso, participou apenas do empate com o Fortaleza, no dia 2 de maio, pelo Brasileirão — na ocasião, o jogador ficou em campo por 25 minutos.
Lucas trata de um trauma no joelho, sofrido na semifinal do Campeonato Paulista
Portanto, o atacante do Tricolor teve dois jogos nos últimos quatro meses.
Um dos principais jogadores do São Paulo, Lucas soma apenas treze partidas em 2025, com três gols marcados e uma assistência concedida.
São Paulo x Corinthians
São Paulo e Corinthians realizam clássico “Majestoso” neste sábado (19), às 21h, no Morumbis, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.