Dorival Júnior analisou o desempenho do Corinthians na derrota do Timão para o Sport neste domingo (21), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 24ª rodada da Série A do Brasileiro. O treinador lamentou o erro na saída de bola corintiana no lance do gol, marcado por Matheusinho.
“Nós tivemos um erro em uma saída de bola, em uma bola que estava em nossos pés. Uma jogada bem desenhada, com a infiltração de um elemento, jogando nas costas da equipe adversária, e de repente no nosso erro de saída de bola acabamos tomando o gol.”
“A partir do gol, acabou o jogo. Nós não tivemos mais a dinâmica que a partida vinha entregando. A equipe lutou, se dedicou, se entregou. Nós fomos atrás, com todas as dificuldades que a partida impunha. Mesmo assim, um erro foi fatal e nos tirou a possibilidade de um grande resultado”.
O resultado encerrou uma sequência de cinco jogos sem perder do Corinthians na temporada, enquanto para o Sport, significou apenas o segundo triunfo da equipe em 22 jogos na Série A.
Apesar da campanha ruim do clube pernambucano na competição, Dorival enalteceu o trabalho do Leão nas últimas rodadas. Para ele, os resultados do Sport não traduzem a qualidade do time.
“Enfrentamos um Sport que está evoluindo, já vinha merecendo os resultados e o concretizou contra nós. Nós preparamos a nossa equipe para a dificuldade que nós enfrentaríamos, mostrando em dados, mostrando em vídeos, tudo aquilo que a equipe do Sport vinha produzindo e de repente não encontrando o resultado positivo por pequenos detalhes. Acredito eu que não demos tanta condição ao Sport para que vencesse, porém eles se aproveitaram de uma situação importante logo no início do segundo tempo e nós não tivemos força para tirar essa diferença ao longo do tempo”.
Próximo confronto
Na próxima rodada, a equipe comandada por Dorival Júnior terá tarefa difícil e tenta se recuperar diante do Flamengo. O Clássico das Multidões será realizado no domingo (28), às 20h30 (de Brasília), na NeoQuímica Arena, em São Paulo.