O técnico Dorival Júnior, do
No entendimento de Dorival, três nomes despontam como principais opções na zaga: Gustavo Henrique, André Ramalho e João Pedro Tchoca. No sistema com três zagueiros, que vem sendo implementado, Gustavo e Ramalho costumam formar a base da defesa, enquanto o volante Raniele tem atuado pelo lado esquerdo.
Tchoca ganhou espaço recentemente devido à lesão de André Ramalho, que ficou fora dos confrontos com Flamengo, Internacional e Mirassol.
Quando Raniele esteve ausente por questões físicas, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri foi o escolhido para ocupar o setor esquerdo da zaga, nas partidas contra Athletico-PR, Fluminense, Sport e Internacional.
Félix Torres e Cacá, outras opções defensivas, perderam espaço com Dorival Júnior. O equatoriano não atua desde a
Cacá, por sua vez, entrou em campo pela última vez no
Antes disso, ele não iniciava um jogo desde o empate com o Fortaleza, por 1 a 1, na Neo Química Arena, em 3 de agosto.
Apesar da melhora defensiva recente, os números no Campeonato Brasileiro ainda não empolgam: o Corinthians tem a 10ª melhor defesa da competição, com 32 gols sofridos em 27 jogos.
O próximo compromisso do Timão será nesta quarta-feira (15), contra o Santos, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada da Série A. O Corinthians ocupa a 12ª colocação, com 33 pontos, oito acima da zona de rebaixamento.
Números dos zagueiros do Corinthians em 2025
André Ramalho
- 37 jogos (34 como titular)
Cacá
- 29 jogos (25 como titular)
- 2 gols
Félix Torres
- 27 jogos (24 como titular)
- 1 gol
Gustavo Henrique
- 26 jogos (26 como titular)
- 2 gols
- 1 assistência
João Pedro Tchoca
- 19 jogos (15 como titular)
- 1 gol
- 1 assistência