Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Atacante do Corinthians se manifesta após ser afastado do elenco

Diretoria do Timão ainda busca emprestar atletas nesta janela de transferências

Héctor Hernández, atacante do Corinthians

Héctor Hernández, atacante do Corinthians, falou pela primeira vez após ser afastado do restante do elenco pela diretoria. O jogador de 29 anos tem treinado separadamente no CT Joaquim Grava e não está nos planos de Dorival Júnior.

O espanhol, inclusive, pode ser negociado ainda nesta janela de transferências, assim como o goleiro Matheus Donelli, que não tem sido relacionado para as partidas.

“Não houve justificativa nenhuma. Mas enfim, no momento certo, que eu acredito que vai chegar, vou falar e dar explicações sobre tudo o que aconteceu e pronto”, comentou Héctor em entrevista ao jornal Marca.

O atacante aproveitou para falar de como os problemas extracampo atrapalham o Corinthians, citando, por exemplo, a crise política que o clube atravessa.

“Sim, muito, 100%. Nós tentamos. Mas no fim você está ali… é como se eu te dissesse: você está na sua casa e, de repente, sempre vê uma pessoa nova e começa a ver todos os dias notícias de que aconteceu isso, aquilo: que se bloqueio de contas bancárias, que se muda o presidente, que se perdermos dois jogos o treinador já está sendo cotado para ser demitido, que se o diretor esportivo… um monte de situações que deixam tudo um pouco instável”, disse.

“O Corinthians é muito grande. Qualquer coisa que sai do Corinthians é como uma bomba. A pressão é tanto para o lado ruim quanto para o bom. Para o bom é muito bom, mas para o ruim também é preciso aguentar”, completou.

Na atual temporada, o Héctor marcou dois gols e deu uma assistência em 19 jogos, oito deles como titular. Ele foi contratado em meados da temporada passada para ser o substituto de Yuri Alberto.

Héctor foi relacionado pela última vez no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, no dia 23 de julho. Sua última participação em campo, porém, foi na igualdade por 1 a 1 com o Grêmio, no dia 12 de junho.

Aos 29 anos, o atleta também enfrentou alguns problemas físicos desde que chegou ao clube, como uma lesão no músculo posterior da coxa direita e outra no ligamento colateral lateral do joelho direito. Seu contrato com o Timão é válido até o fim de 2026.

Antes de assinar com o Corinthians, Héctor Hernández defendeu clubes como Chaves-POR, Rayo Majadahonda-ESP e Cultural Leonesa-ESP.

Leia também

Números de Héctor Hernández pelo Corinthians

24 jogos (10 como titular)
2 gols
1 assistência
10 vitórias
8 empates
6 derrotas
1 título (Campeonato Paulista-2025)

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.