A longa invencibilidade do
O time de Leonardo Jardim não perdia fora de seus domínios há cinco meses e 12 jogos. A última derrota longe do Mineirão havia sido para o Palestino-CHI, ainda pela Copa Sul-Americana, no dia 24 de abril, no Chile.
Desde então, o Cruzeiro se fortaleceu e acumulou oito vitórias, quatro empates, três gols sofridos e 21 gols feitos. A equipe alcançou resultados expressivos pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão.
A solidez defensiva, tão fundamental nessa sequência, não foi vista em São Januário. Desconcentrado, o time azul viu o Vasco marcar a partir de erros coletivos e individuais.
Cássio, goleiro do Cruzeiro, lamenta gol marcado pelo Vasco em São Januário
Vasco 2 x 0 Cruzeiro
Para dar continuidade ao bom momento que vive, o Vasco venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Rayan e Paulo Henrique, para o delírio dos mais de 20 mil torcedores presentes em São Januário.
Em segundo lugar com 50 pontos, a Raposa desperdiçou a chance de assumir a liderança e pode perder uma posição na classificação. O Palmeiras, que ocupa a terceira colocação com 49 pontos, enfrenta o Bahia neste domingo (28), fora de casa. O líder Flamengo, que tem 51, visita o Corinthians, em São Paulo, no mesmo dia.
O Gigante da Colina deu sequência ao bom momento e, com 25 pontos, assumiu a décima posição. O time ainda precisa torcer por tropeços de Grêmio, Ceará e Corinthians na rodada.
Na quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), o Cruzeiro enfrentará o Flamengo, no Maracanã, pela 26ª rodada, em um duelo direto pelas primeiras posições do Brasileirão. O Vasco, por sua vez, enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, na quarta-feira (1), às 19h (de Brasília).