A derrota do
O camisa 43 se machucou contra o Uberlândia, no dia 2 de fevereiro, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Desde então, se empenhou em uma recuperação intensa, repleta de dificuldades, mas que se consolidou com uma considerável antecedência.
Relacionado pela primeira vez desde o drama que viveu, João Marcelo aproveitou a suspensão de Lucas Villalba para ganhar espaço. Reserva imediato, Jonathan Jesus foi o titular ao lado de Fabrício Bruno e cedeu lugar ao ex-Porto no segundo tempo.
João Marcelo em Vasco 2 x 0 Cruzeiro
João Marcelo foi acionado por Leonardo Jardim aos 36 minutos da etapa final. Ele teve uma atuação firme no pouco tempo no em campo e deu indícios que pode ajudar o Cruzeiro na temporada. Veja os números:
- 9 minutos em campo
- 3 cortes
- 3/3 duelos ganhos
- 11 ações com a bola
- 100% de passes certos
Companheiros reagem
Em entrevistas na zona mista após a partida, Cássio e Lucas Silva reagiram ao retorno de João Marcelo. Os líderes do elenco exaltaram a importância do zagueiro para o Cruzeiro dentro e fora de campo.
“Fico feliz pelo João que pôde voltar. É um cara que teve uma lesão muito grave, ficou um tempo parado, a gente sabe como é difícil. Com muito comprometimento, respeito, dedicação, ele conseguiu voltar e a gente fica feliz. É um cara que é importante para nós, não só dentro de campo, mas também como pessoa. A gente fica feliz pela volta dele”, disse Cássio.
“Motivo de alegria. É um cara muito de grupo, muito parceiro. Merece ter essa volta, ter essa oportunidade. Feliz em vê-lo jogando, porque é um cara muito de grupo, muito trabalhador, de muita qualidade e vai nos ajudar essa temporada”, comentou Lucas Silva.
Jardim vê ‘jogo igual’ e elege motivos para derrota do Cruzeiro contra Vasco Sem brilho, Cruzeiro é superado pelo Vasco e perde chance de liderar o Brasileirão Kaio Jorge vê Cruzeiro ‘desligado’ em derrota e mira ‘decisão’ contra o Flamengo Derrota do Cruzeiro interrompe invencibilidade de Cássio contra o Vasco
Lesão de João Marcelo
João Marcelo sofreu lesão multiligamentar no joelho esquerdo ainda em 2 de fevereiro deste ano, em jogo contra o Uberlândia, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. À época, a previsão era de que o zagueiro fosse ausência no Cruzeiro de oito a 12 meses.