Leonardo Jardim viu um jogo equilibrado mesmo com a derrota do
Segundo a avaliação do mister, o Cruzmaltino aproveitou os vacilos defensivos apresentados pela Raposa, o que não aconteceu a favor de seu time.
“Eu acho que a análise é fácil de fazer. Um jogo muito igual em termos das ações de uma equipe e da outra, com o adversário aproveitando aquilo que foram os nossos erros, e nós não aproveitamos em termos ofensivos algumas situações dadas pelo adversário. O adversário chegou à frente no resultado, e depois na segunda parte outra vez. acho que até estávamos melhor nesse período do jogo e sofremos o 2 a 0. Claro que as coisas ficaram facilitadas para o Vasco”, analisou Leonardo Jardim.
Na fase ofensiva, Jardim analisou um Cruzeiro com dificuldades para tomar as melhores decisões e finalizar com eficiência.
“Acho que foi um jogo muito igual em números de situações. Tivemos chutes dentro da área, muitos deles bloqueados, muitos deles com hesitações que não fomos rápidos e não tomamos a melhor decisão. Acabamos por perder o jogo. Já tinha dito que o Vasco estava na melhor fase do campeonato. Fizemos um jogo igual, mas o adversário foi muito mais eficaz do que nós”, completou.
Vasco 2 x 0 Cruzeiro
Para dar continuidade ao bom momento que vive, o Vasco venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Rayan e Paulo Henrique, para o delírio dos mais de 20 mil torcedores presentes em São Januário.
Em segundo lugar com 50 pontos, a Raposa desperdiçou a chance de assumir a liderança e pode perder uma posição na classificação. O Palmeiras, que ocupa a terceira colocação com 49 pontos, enfrenta o Bahia neste domingo (28), fora de casa. O líder Flamengo, que tem 51, visita o Corinthians, em São Paulo, no mesmo dia.
O Gigante da Colina deu sequência ao bom momento e, com 25 pontos, assumiu a décima posição. O time ainda precisa torcer por tropeços de Grêmio, Ceará e Corinthians na rodada.
Na quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), o Cruzeiro enfrentará o Flamengo, no Maracanã, pela 26ª rodada, em um duelo direto pelas primeiras posições do Brasileirão. O Vasco, por sua vez, enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, na quarta-feira (1), às 19h (de Brasília).