Pouco inspirado, o Cruzeiro não marcou gol pela primeira vez em dez jogos, contra o Vasco neste sábado (27), no Estádio São Januário, Rio de Janeiro, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vez que a equipe celeste havia passado em branco na temporada foi em 39 de julho, no empate sem gols com o CRB no Mineirão, pela Copa do Brasil.
De lá para cá, o Cruzeiro marcou 17 gols. Veja a sequência:
- Botafogo 0 x 2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- CRB 0 x 2 Cruzeiro – Copa do Brasil
- Cruzeiro 1 x 2 Santos – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 1 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 2 Inter – Campeonato Brasileiro
- Atlético 0 x 2 Cruzeiro – Copa do Brasil
- Cruzeiro 1 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 0 Atlético – Copa do Brasil
- Bahia 1 x 2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 1 Bragantino – Campeonato Brasileiro
Diante do Vasco, o Cruzeiro finalizou 21 vezes durante a partida, mas apenas três chutes foram em direção ao gol. O Cruzmaltino, por sua vez, arrematou um total de 12 vezes e quatro delas foram à meta.
Fim da sequência de vitórias e de invencibilidade como visitante do Cruzeiro
O Cruzeiro vinha de seis vitórias seguidas, contra Atlético (duas vezes), Internacional, São Paulo, Bahia e RB Bragantino. Essa foi a maior sequência de resultados positivos da equipe celeste na temporada.
A equipe azul também viu cair a invencibilidade de 12 jogos como visitante. A última derrota longe do Mineirão havia sido para o Palestino-CHI, ainda pela Copa Sul-Americana, no dia 24 de abril, no Chile.
Derrota para o Vasco
O Gigante da Colina deu sequência ao bom momento e, com 25 pontos, assumiu a décima posição. O time ainda precisa torcer por tropeços de Grêmio, Ceará e Corinthians na rodada para manter a colocação na tabela.