Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Vasco x Cruzeiro: Lucas Silva revela como elenco reagiu a erro de Matheus Henrique

Capitão celeste comentou sobre derrota para equipe cruzmaltina neste sábado (27)

Lucas Silva em entrevista à Itatiaia após derrota do Cruzeiro para o Vasco

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva comentou sobre o erro de Matheus Henrique no segundo gol do Vasco durante a derrota cruzeirense para o Vasco na noite deste sábado (27). Para o volante, a falha não foi individual.

Aos 16 minutos do segundo tempo, quando a partida já estava 1 a 0 para o Vasco, Kaiki não conseguiu cortar um lançamento do Vasco e a bola sobrou para Matheus Henrique, que vacilou, ao dominar, permitir que Paulo Henrique o desmarcasse e fizesse o segundo gol vascaíno.

“Por mais que o Matheusinho dominou a bola e que o adversário se aproveitou da situação, na minha cabeça e o que fechamos no vestiário, foi um erro coletivo. A jogada partiu da defesa deles e passou por toda a nossa equipe até chegar no nosso gol”, disse Lucas Silva.

“Não foi o Matheusinho que errou, foi toda a nossa equipe, porque a bola teve que passar por todos os nossos jogadores”, concluiu.

Além disso, o camisa 16 deu sua opinião ao ser perguntado sobre o que faltou à equipe celeste para vencer a partida.

“Acho que o primeiro gol deles não influenciou tanto o nosso estilo de jogo. Continuamos criando e controlamos o jogo. Faltou um pouco de capricho na hora de finalizar e servir o companheiro. Pecamos nisso e faz parte. Futebol brsaileiro é isso”, concluiu.

Leia também

Derrota para o Vasco

O Vasco venceu o Cruzeiro com gols do atacante Rayan e do lateral Paulo Henrique. Em segundo lugar com 50 pontos, o time celeste desperdiçou a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro e pode perder uma posição na classificação. O Palmeiras, que ocupa a terceira colocação com 49 pontos, enfrenta o Bahia neste domingo (28), fora de casa. O líder Flamengo, que tem 51, visita o Corinthians, em São Paulo, no mesmo dia.

O Gigante da Colina deu sequência ao bom momento e, com 25 pontos, assumiu a décima posição. O time ainda precisa torcer por tropeços de Grêmio, Ceará e Corinthians na rodada para manter a colocação na tabela.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).