Eduardo está oficialmente fora do
“Muito obrigado, Eduardo! Agradecemos por todo profissionalismo e entrega durante a temporada. Desejamos sucesso na sequência da carreira!”, escreveu o clube celeste.
Ainda nesta terça, o Cruzeiro já havia oficializado a saída de Gamarra, acertado com o Olimpia-PAR para 2026. O atacante Yannick Bolasie também não continuará em Belo Horizonte.
Em 2025, Eduardo foi o quarto jogador mais utilizado pelo Cruzeiro, atrás apenas de Cássio, Fabrício Bruno e Lucas Romero. Homem de confiança de Leonardo Jardim, o “Sheik” fez 51 jogos e contabilizou 1889 minutos em campo.
De saída, meia se despede do Cruzeiro e manda recado sobre futuro do clube Após ‘adeus’, Jardim e jogadores mandam recados a meio-campista de saída do Cruzeiro
Eduardo pelo Cruzeiro contra o Vila Nova
Eduardo pelo Cruzeiro
Apesar de não ter sido titular absoluto, Eduardo virou um homem de confiança de Leonardo Jardim no Cruzeiro. Ele foi o quarto jogador mais utilizado pelo clube na temporada.
Contratado após passagem pelo Botafogo, o “Sheik”, como é chamado, atuou em diferentes funções do meio-campo e teve papel de “12º jogador” em solo mineiro. Veja os números:
- 51 jogos
- 5 gols
- 1 assistência