Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Após ‘adeus’, Jardim e jogadores mandam recados a meio-campista de saída do Cruzeiro

Atleta de 36 anos não teve contrato renovado e continuará a carreira longe da Toca da Raposa II

Eduardo durante treino do Cruzeiro

Em fim de contrato, Eduardo se despediu do Cruzeiro na noite da última terça-feira (16) com uma publicação no Instagram. O ex-técnico Leonardo Jardim e companheiros na equipe celeste reagiram à mensagem e mandaram recados ao “Sheik”.

O mister desejou sucesso ao atleta, enquanto jogadores como Cássio, Wanderson e Bruno Alves destacaram a honra pela parceria em 2025.

“Sucesso e Deus te abençoe”, comentou Leonardo Jardim.

“Foi uma honra jogar contigo meu parceiro, você é uma referência irmão!! Sucesso na caminhada, sou seu fã coroa”, escreveu Wanderson.

“Sucesso coroa, que Deus te abençoe sempre irmão”, publicou o jovem Bruno Alves.

“Obrigado por tudo, irmão. Você é uma referência como pessoa e como profissional. Te desejo muito sucesso no seu novo desafio. Que Deus te abençoe sempre”, disse Cássio.

Fabrício Bruno (esq) e Eduardo (dir) em partida no Mineirão

Eduardo pelo Cruzeiro

Apesar de não ter sido titular absoluto, Eduardo virou um homem de confiança de Leonardo Jardim no Cruzeiro. Ele foi o quarto jogador mais utilizado pelo clube na temporada.

Contratado após passagem pelo Botafogo, o “Sheik”, como é chamado, atuou em diferentes funções do meio-campo e teve papel de “12º jogador” em solo mineiro. Veja os números:

  • 51 jogos
  • 5 gols
  • 1 assistência

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...