Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do
“Hoje é um dia muito especial para o Cruzeiro. Conseguimos trazer um multicampeão para o Cruzeiro. Estamos felizes com a chegada do Tite. Tive o prazer de conhecer ele. Ficamos a manhã toda (juntos). Fechamos agora. Ele está super empolgado. Nós também. Trazer um cara que foi campeão de tudo, no Brasil e na Seleção”, disse Pedrinho.
“É um presente para a nossa torcida, que foi maravilhosa esse ano. Esperamos contar muito com o nosso torcedor. Obrigado, mais uma vez, a toda nossa torcida. Trouxemos um técnico a altura do nosso Cruzeiro. É o que o nosso torcedor espera, o que nós esperamos. É ter um ano mágico ano que vem. Que Deus nos abençoe”, finalizou.
Tite esteve presente nesta terça-feira (16) na Toca da Raposa II para assinar com o Cruzeiro. Pouco depois de ser anunciado, o comandante falou pela primeira vez como novo treinador do clube celeste e agradeceu pelo convite da diretoria.
“Primeiro é o agradecimento pela grandeza do Cruzeiro, pela responsabilidade que tem paralelamente a isso, a estar integrado numa equipe toda, numa família como o presidente colocou, de poder dar minha parcela de contribuição para o sucesso”, destacou à TV Cruzeiro.
Tite
Adenor Leonardo Bachi é natural de Caxias do Sul. Após carreira modesta como treinador, iniciou a carreira como técnico no Guarany de Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Ele acumulou passagens por Caxias-RS, Veranópolis-RS, Ypiranga-RS, Juventude, Grêmio-RS, São Caetano, Corinthians, Atlético, Palmeiras, Al Ain-EAU, Internacional, Al-Wahda-EAU, Corinthians, Seleção Brasileira e Flamengo.
Os principais títulos vieram sob o comando do Corinthians. Na equipe paulista conquistou o Brasileirão (2011 e 2015), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes da Fifa (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Paulistão (2013).
No Sul, também foi vitorioso. Conquistou um Gauchão e uma Copa do Brasil pelo Grêmio, em 2001. Pelo Inter, foram três títulos: Copa Sul-Americana (2008), Campeonato Gaúcho (2009) e Copa Suruga (2009).