O
A Raposa agradeceu ao defensor pela contribuição e pelo profissionalismo e desejou sucesso nos próximos passos.
“Obrigado, Gamarra! O Cruzeiro agradece por sua contribuição à equipe e seu profissionalismo. Desejamos êxitos na sequência de sua trajetória!”, publicou o clube celeste.
A tendência é que, na próxima temporada, Gamarra defenda as cores do Olimpia-PAR, seu ex-clube e que venceu a Copa Libertadores três vezes, em 1979, 1990 e 2002.
O zagueiro será emprestado pelo Athletico-PR ao gigante paraguaio, conforme apuração da Itatiaia.
Mateo Gamarra em ação pelo Cruzeiro
Lista de saídas do Cruzeiro
A lista de saídas do Cruzeiro para 2026 não se limita a Mateo Gamarra. Além dele, o atacante Yannick Bolasie e o meia Eduardo não terão os vínculos estendidos.
Bolasie deu assistência para Eduardo marcar o segundo gol do Cruzeiro no jogo
Mateo Gamarra no Cruzeiro
Gamarra chegou ao Cruzeiro em fevereiro de 2025, ainda sob a tutela de Alexandre Mattos, que ocupava o cargo de CEO do clube. Na negociação, a Raposa cedeu o jovem Tevis ao Furacão.
À época, a movimentação gerou reclamações e protestos de parte da torcida celeste. O defensor fechou com o clube mineiro justamente para preencher a lacuna causada pela grave lesão de João Marcelo, que retornou do departamento médico e naturalmente passou à frente do paraguaio.
O contrato previa uma opção de compra de Gamarra pelo Cruzeiro ao fim do empréstimo, o que não vai acontecer. Em 2025, o atleta atuou em apenas cinco partidas oficiais com a camisa da Raposa.