Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Conmebol exalta acerto entre Tite e Cruzeiro e destaca busca pela Libertadores

Treinador conduzirá o clube celeste na busca pelo tricampeonato da Copa Libertadores

Tite, técnico do Cruzeiro

A contratação de Tite pelo Cruzeiro, oficializada na tarde da última terça-feira (16), ganhou repercussão nas redes sociais da Copa Libertadores. O perfil destacou o acerto e apontou a “união” entre dois vencedores da principal competição do continente.

“Tite e @Cruzeiro! A união de dois campeões da CONMEBOL #Libertadores em busca da #GloriaEterna em 2026", publicou o torneio.

Tanto o treinador quanto o clube têm rica história na Libertadores. Tite foi campeão pelo Corinthians em 2012, um título inédito para o Timão e conquistado de forma invicta. O Cruzeiro, por sua vez, é bicampeão com as taças de 1976 e 1997.

Os dois estarão juntos no caminho da Glória Eterna em 2026. Classificado de forma direta à fase de grupos via Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deve entrar no pote 2 para o sorteio. O clube disputou o torneio pela última vez em 2019.

Tite no Cruzeiro

Tite assinou com o Cruzeiro por uma temporada. Sem Leonardo Jardim, que decidiu deixar o projeto por questões pessoais, o clube optou pelo multicampeão na missão das disputas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil, da Copa Libertadores e da Série A do Campeonato Brasileiro em 2026.

A contratação foi rápida. O técnico teve reuniões com a direção celeste na segunda-feira (15) e na terça-feira (16), se empolgou com o projeto e decidiu optar pela Raposa para recomeçar sua trajetória.

Tite

Adenor Leonardo Bachi é natural de Caxias do Sul. Após carreira modesta como treinador, iniciou a carreira como técnico no Guarany de Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Ele acumulou passagens por Caxias-RS, Veranópolis-RS, Ypiranga-RS, Juventude, Grêmio-RS, São Caetano, Corinthians, Atlético, Palmeiras, Al Ain-EAU, Internacional, Al-Wahda-EAU, Corinthians, Seleção Brasileira e Flamengo.

Os principais títulos vieram sob o comando do Corinthians. Na equipe paulista conquistou o Brasileirão (2011 e 2015), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes da Fifa (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Paulistão (2013).

No Sul, também foi vitorioso. Conquistou um Gauchão e uma Copa do Brasil pelo Grêmio, em 2001. Pelo Inter, foram três títulos: Copa Sul-Americana (2008), Campeonato Gaúcho (2009) e Copa Suruga (2009).

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...