Tite foi anunciado como técnico do
Em contato com a reportagem, a equipe de comunicação do clube informou que não há previsão de realização do evento ainda neste ano.
O restante da temporada será de trabalho em conjunto entre Tite e a direção na montagem do elenco do próximo ano.
O departamento de futebol do clube ainda não informou a data da reapresentação dos atletas. A estreia do Cruzeiro em 2026 será no dia 10 de janeiro, contra o Pouso Alegre, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Cruzeiro no mercado: Pedrinho abre o jogo sobre exigência de Tite e revela planos Tite será 15º técnico a comandar Cruzeiro e Seleção Brasileira; veja lista
Tite no Cruzeiro
Tite assinou com o Cruzeiro por uma temporada. Sem Leonardo Jardim, que decidiu deixar o projeto por questões pessoais, o clube optou pelo multicampeão na missão das disputas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil, da Copa Libertadores e da Série A do Campeonato Brasileiro em 2026.
A contratação foi rápida. O técnico teve reuniões com a direção celeste na segunda-feira (15) e na terça-feira (16), se empolgou com o projeto e decidiu optar pela Raposa para recomeçar sua trajetória.
Tite
Adenor Leonardo Bachi é natural de Caxias do Sul. Após carreira modesta como treinador, iniciou a carreira como técnico no Guarany de Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Ele acumulou passagens por Caxias-RS, Veranópolis-RS, Ypiranga-RS, Juventude, Grêmio-RS, São Caetano, Corinthians, Atlético, Palmeiras, Al Ain-EAU, Internacional, Al-Wahda-EAU, Corinthians, Seleção Brasileira e Flamengo.
Os principais títulos vieram sob o comando do Corinthians. Na equipe paulista conquistou o Brasileirão (2011 e 2015), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes da Fifa (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Paulistão (2013).
No Sul, também foi vitorioso. Conquistou um Gauchão e uma Copa do Brasil pelo Grêmio, em 2001. Pelo Inter, foram três títulos: Copa Sul-Americana (2008), Campeonato Gaúcho (2009) e Copa Suruga (2009).