Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro encaminha empréstimo de goleiro para clube da Série B

Jogador perdeu espaço na Raposa a partir da chegada de novo contratado e da ascensão de jovem

Léo Aragão durante treinamento do Cruzeiro

O Cruzeiro encaminhou o empréstimo de Léo Aragão ao Avaí, clube da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro de 23 anos deve deixar a Raposa para atuar no Leão da Ilha da Magia na temporada de 2026.

A Itatiaia confirmou a informação, antecipada pela Central da Toca. O camisa 41 tem contrato com o clube celeste até o fim de 2027.

Léo Aragão realizou oito jogos oficiais (e mais três amistosos) pelo Cruzeiro nesta última temporada. O atleta perde espaço a partir da chegada de Matheus Cunha, contratado do Flamengo.

O jovem Otávio está em ascensão e também subiu na hierarquia da posição debaixo das traves celestes — ultrapassando Léo Aragão. A joia de apenas 19 anos, inclusive, é projetada como possível titular do Cruzeiro no futuro.

Recentemente, o Avaí perdeu César, goleiro titular. O profissional colocou o clube catarinense na justiça por dívida. Igor Bohn renovou seu vínculo até 2026 e disputará posição com Léo Aragão.

Léo Aragão pelo Cruzeiro

Contratado no início de 2024, Léo Aragão só estreou pelo Cruzeiro em uma partida oficial no Campeonato Mineiro de 2025. Além de participações esporádicas no estadual, o goleiro atuou em uma partida pela Copa Sul-Americana e em quatro compromissos pela Série a do Campeonato Brasileiro — quando Cássio estava indisponível para atuar.

‘Cria’ da base do RB Bragantino, Léo Aragão tem passagens por RB Brasil-SP, Caldense-MG e Ituano-SP.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...