O
O treinador, inclusive, tem tido uma atuação intensa na montagem do plantel, como já era esperado. A Raposa já liberou alguns atletas e definiu prioridades na procura por contratações.
Cruzeiro de olho nomes de peso do mercado
Alguns dos principais nomes no mercado da bola brasileiro atualmente estão na mira do Cruzeiro. A ideia do clube é privilegiar a qualidade em detrimento da quantidade e, desta forma, fazer investimentos pontuais, mas que, de alguma forma, mudem o patamar técnico.
Prova disso é a forte investida por Vitão, do Internacional. Um dos principais zagueiros do futebol brasileiro, o jogador atraiu o interesse do Flamengo, mas está mais perto da Raposa neste momento.
Vitão, zagueiro do Inter
No meio, o grande desejo é por Gerson, do Zenit. O meio-campista marcou época no Flamengo e conta com o apreço de Tite. O clube celeste admite interesse no jogador, mas vê dificuldades na transação, principalmente pela parte financeiro.
Gerson ao lado de Mantuan em comemoração pelo Zenit
Outro nome de peso procurado pelo Cruzeiro é Everton Cebolinha, do Flamengo. A Itatiaia apurou que o atacante foi procurado pela diretoria nos últimos dias a pedido do novo treinador.
Todos os três nomes são figuras desejadas por diversas equipes do Brasil e do exterior. O trio chegaria a Belo Horizonte com status de titularidade, o que, automaticamente, aumentaria o nível técnico do elenco.
Everton Cebolinha e Danilo vibram com a vitória do Flamengo sobre o Pyramids
Manutenção da espinha dorsal
A expectativa de Tite é pela manutenção dos principais jogadores do Cruzeiro, incluindo Kaio Jorge, na mira da Europa, e Matheus Pereira, que negociação renovação de contrato. Gestor da SAF, Pedro Lourenço revelou que esse foi um dos pedidos do comandante durante as negociações pela contratação.
“O que ele (Tite) quer é o que nós queremos. Está com a cabeça bem focada nas coisas. A gente pensa da mesma forma. É trabalhar para conseguirmos as coisas que ele nos pediu. Ver se a gente consegue atender ele. Mas ele está muito feliz com o grupo que temos. Pediu para não desfazermos de nenhum jogador. Nossa intenção é essa mesmo”, disse Pedrinho em 16 de dezembro.
Cruzeiro no mercado da bola
Contratações confirmadas
- Matheus Cunha (goleiro) - contratado após fim de contrato com Flamengo
- Néiser Villarreal (atacante) - contratado após fim de contrato com Millonarios-COL
Saídas confirmadas
- Eduardo (meia) - fim de contrato
- Yannick Bolasie (atacante) - fim de contrato
- Mateo Gamarra (zagueiro) - fim de empréstimo junto ao Athletico-PR
- Zé Ivaldo (zagueiro) - vendido em definitivo para o Santis
- Marlon (lateral) - vendido em definitivo para o Grêmio