Leonardo Jardim agitou a torcida cruzeirense nesta quarta-feira (24), véspera de Natal. O ex-comandante celeste publicou uma foto com a camisa do Cruzeiro para desejar boas festas.
“Boas festas para todos”, escreveu o treinador português nos stories do Instagram.
Leonardo Jardim posta mensagem de Natal com camisa do Cruzeiro
Jardim deixou o comando do Cruzeiro no dia 15 de dezembro, após 10 meses. A Raposa anunciou a saída do técnico após a eliminação para o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil.
Segundo o próprio treinador, a opção por acionar uma cláusula que permitia a saída do clube antecipada foi “por motivos muito pessoais”.
“O trabalho de treinador temos que estar a 200%. Não consigo dar esses 200% agora, no início de janeiro, no começo do ano… com certeza que tenho uma gratidão grande por trabalhar no Cruzeiro, um clube com esta dimensão, os adeptos fantásticos, o apoio do Pedrinho para me integrar bem na sociedade de BH. Não está aqui, mas o Bruninho também me ajudou bastante. A minha família fica muito grata em todos os níveis. Por isso tenho que agradecer”, finalizou Jardim.
Números de Jardim no Cruzeiro
Jardim chegou ao Cruzeiro no dia 4 de fevereiro, para substituir o demitido Fernando Diniz. No total, ele treinou o time celeste em 55 jogos oficiais e acumulou 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas - aproveitamento de 58,18%.
Com o português, a equipe mineira fez campanha de destaque na Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro terminou a competição na terceira colocação, com 70 pontos - nove a menos que o campeão Flamengo.
O bom desempenho celeste rendeu ao time a classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.
Em contrapartida, a Raposa amargou eliminações na semifinal do Campeonato Mineiro, na primeira fase da Copa Sul-Americana e na semifinal da Copa do Brasil.
Novo técnico
O técnico Tite foi o contratado para substituir Leonardo Jardim. O contrato tem duração de um ano. Junto de Tite, chegam os auxiliares Matheus Bachi e Vinicius Bergantin, além do preparador físico Fábio Mahseredjian.
Tite havia anunciado, em abril deste ano, uma pausa para cuidar da saúde mental. Em novembro, se colocou de volta ao mercado. O treinador foi sondado pelo Internacional, mas o Cruzeiro venceu a concorrência gaúcha.