O volante
“Ontem (terça-feira) estava falando com minha mãe, meu pai, eu estava dizendo que fico sem palavras porque é realmente a realização de um sonho de criança. Alguns aninhos atrás estava sentado na sala assistindo o Cruzeiro jogar, ser campeão da Copa do Brasil, hoje estar vestindo esta camisa é a realização de um sonho”, afirmou.
Ryan Guilherme assinou em definitivo com o Cruzeiro até o fim de 2029 e chegou à Toca da Raposa II em negócio com o Fortaleza. Antes, o jovem de 22 anos defendeu União Leiria-POR, Volta Redonda, Boavista e Operário-PR.
Ele foi revelado pelo Boavista em 2021 e depois foi contratado pelo Fortaleza, que o emprestou ao Boavista em 2022 e 2023 e ao Operário posteriormente.
Como joga?
Ryan Guilherme, novo camisa 20 celeste, também explicou como atua. O jogador destacou a força defensiva e ofensiva, com características aproximadas a um segundo volante.
“Um volante que gosta de jogar com bola no pé e também muito forte na marcação. Na minha passagem por Portugal peguei alguns treinadores portugueses que me ajudaram muito a evoluir não só na questão ofensiva como defensiva. Tenho uma parte ofensiva muito boa e também defensiva”, disse.
Opções e próximo jogo
Técnico do Cruzeiro, o português Leonardo Jardim tem Lucas Romero e Lucas Silva como dupla titular de volantes. Christian, titular na meia direita, Matheus Henrique, Eduardo, Walace, Murilo Rhikman e Japa podem atuar na mesma função.
O Cruzeiro enfrentará no próximo jogo o Atlético. Os rivais se enfrentarão em clássico no Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h30 (de Brasília) de 11 de setembro, quinta-feira, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.