Cinco torcedores do Atlético foram detidos nesta terça-feira (28), na Arena MRV, durante o duelo com o Independiente Del Valle, do Equador. Eles acenderam sinalizadores e rapidamente foram identificados pelo sistema de monitoramento do estádio.
Assim que o fato aconteceu, o sistema de som avisou os demais atleticanos presentes no segundo confronto da semifinal da Copa Sul-Americana que a ação configurava crime e que os infratores seriam presos.
Cabe lembrar que no ano passado, nas fases finais da Copa Libertadores, o Galo foi punido com dois jogos de portões fechados e multa pela Conmebol. Eles foram cumpridos nas primeiras rodadas, em casa, da “Sula” deste ano.
Os incidentes aconteceram contra Fluminense e River Plate, da Argentina, nas quartas de final e no jogo de ida da semifinal, respectivamente.
Atento nesta temporada e contando com um amplo sistema de câmeras de última geração, o Atlético adotou “tolerância zero” para não ser prejudicado novamente.
Outras ocorrências
O jogo contou ainda com um copo plástico arremessado ao gramado. O torcedor que jogou o objeto no campo foi identificado e também detido.
Houve ainda uma briga na arquibancada com detidos, uma tentativa de invasão ao estádio e uma importunação sexual. Os identificados foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal (JECrim), enquanto o responsável pela importunação seguiu para a Delegacia de Mulheres.
Os identificados vão ser banido por pelo menos um ano das partidas do Atlético na Arena MRV.