Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Alan Franco recebeu homenagem do Del Valle antes de jogo pela ‘Sula’

Volante do Galo foi revelado pelo clube equatoriano, onde jogou por cinco anos na equipe principal

Alan Franco, do Atlético, é homenageado pelo Independiente del Valle

O volante Alan Franco, do Atlético, foi homenageado pelo Independiente del Valle antes da partida da semifinal da Copa Sul-Americana, nessa terça-feira (28). O meio-campista foi revelado pelo clube equatoriano em 2016.

“A vida nos juntou de novo, tivemos a sorte de te ver crescer e ter sucesso no Vale dos Sonhos. Um pequeno reconhecimento para um histórico do nosso clube”, escreveu o Del Valle nas redes sociais.

Nos comentários da postagem no Instagram, o jogador do Atlético agradeceu.

“Sempre no meu coração”, escreveu.

Alan Franco começou a carreira profissional no Del Valle. O volante defendeu o time principal do clube entre 2016 e 2020, quando chegou ao Atlético.

Pelo clube equatoriano foram 74 jogos e cinco gols. O meia foi campeão da Copa Sul-Americana, em 2019.

O camisa 21 do Galo está de volta à final da ‘Sula’ seis anos depois do título. Dessa vez, coincidentemente, o time de Franco eliminou o Del Valle, seu ex-clube, nas semis. Essa é a primeira vez que o Atlético disputou o título da competição continental.

O adversário do Alvinegro será o ganhador do confronto entre Lanús-ARG e Universidad de Chile. As equipes se enfrentam na quinta-feira (30), às 19h (de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, em Buenos Aires, na Argentina.

A final da Sul-Americana será em Assunção, no Paraguai, no dia 22 de novembro. A Conmebol ainda anunciará o estádio e o horário da decisão.

Leia também

Atlético 3 x 1 Del Valle

O Atlético venceu o Independiente del Valle por 3 a 1 na noite desta terça-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e avançou à final da Copa Sul-Americana. O Galo se classificou com um placar agregado de 4 a 2.

Guilherme Arana e Bernard marcaram para o Atlético no primeiro tempo. Claudio Spinelli descontou no segundo tempo, e Hulk fez o terceiro teno atleticano.

Em busca do título inédito, o Galo eliminou Bolívar-BOL, Godoy Cruz-ARG e Atlético Bucaramanga-COL no mata-mata. Antes, ficou em segundo lugar na fase de grupos com Cienciano-PER (líder), Deportes Iquique-CHI e Caracas-VEN.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte