Ouvindo...

Com gol heroico de Bernard, Atlético vence Bolívar e avança à semifinal da Sul-Americana

Bernard marcou seu primeiro gol desde que voltou ao Atlético no ano passado

Atlético x Bolívar

Foi no sufoco, mas o Atlético conseguiu a classificação as semifinais da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (24). Com gol de Bernard, aos 45 minutos do segundo tempo, o Alvinegro derrotou o Bolívar por 1 a 0, na Arena MRV, e avançou.

O Galo volta a campo no próximo sábado. Também em Belo Horizonte, encara o Mirassol em duelo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h (de Brasília).

Leia também

Dois desfalques

Para o confronto, o técnico Jorge Sampaoli não contou com o zagueiro Junior Alonso e com o lateral-direito Natanael; ambos levaram o segundo cartão amarelo no torneio continental e cumpriram suspensão automática.

“Quero raça!”

Antes de a bola rolar, os mais de 30 mil atleticanos presentes ao estádio pediram raça para os jogadores.

Primeiro tempo ruim

Os primeiros 48 minutos de bola rolando na Arena MRV foram bem ruins; principalmente para os donos da casa.

Sem criatividade e insistindo nos lançamentos longos, o Atlético errou bastante e não conseguiu uma finalização sequer com perigo.

O time boliviano, por sua vez, começou a gostar do resultado e administrou o empate até a ida ao vestiário.

Machucou no início

Logo aos 15 minutos de jogo, o volante Alexsander caiu no gramado e, com dores no joelho, precisou ser substituído. Bernard foi o escolhido para a função.

Quase com Scarpa

Aos quatro minutos do segundo tempo, veio a primeira grande chance. Após triangulação, Hulk achou Bernard que tocou para Scarpa na entrada da área; o camisa 10 chutou forte e a bola foi na rede, mas pelo lado de fora.

Quase com Arana

Dois minutos depois, Bernard achou Arana do lado esquerdo. O camisa 13 chutou forte, rasteiro, e a bola passou bem perto da trave.

Pediu pênalti, mas…

Aos 32 minutos, Biel foi derrubado. A princípio, o árbitro anotou a penalidade, mas após revisão no VAR, Marvou apenas falta na entrada da grande área. Na cobrança, Scarpa jogou por cima.

Gol do Galo!

Aos 45 minutos veio o gol salvador. Após cruzamento da direita, o pequenino Bernard, de cabeça, se tornou o herói da noite.

Atlético 1 x 0 Bolívar

Atlético

Everson; Ivan Roman (Fausto Vera), Lyanco, Vitor Hugo; Scarpa, Alan Franco, Alexsander (Bernard), Igor Gomes, Arana (Caio); Reinier (Rony) e Hulk (Biel).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Bolívar

Lampe; Jesús Sagredo, Torrén, Santiago Echeverría, José Sagredo; Justiniano, Ervin Vaca, Robson Matheus, Batallini (Pato Rodriguéz), Cataño (Romero); Cauteruccio. Técnico: Flavio Robatto.

Gols: Bernard, aos 45 minutos do segundo tempo, para o Atlético
Cartões amarelos: Vera, Igor Gomes, Biel (CAM); Cataño, Torrén (BOL)

  • Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana
  • Data: 24 de setembro de 2025 (quarta-feira)
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Arbitragem: Facundo Tello (ARG) Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
  • Transmissão: ESPN e Disney+
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).