Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético pode atingir feito que só dois clubes brasileiros têm na história

Galo se classificou ao bater o Independiente del Valle nessa terça-feira (28), na Arena MRV

Guilherme Arana celebra gol do Atlético contra o Independiente del Valle, nessa terça-feira (28)

O Atlético está a um passo de conquistar um feito inédito que apenas dois times brasileiros conseguiram: levantar a Copa Sul-Americana, a Copa Libertadores e a Recopa, os principais títulos do futebol sul-americano.

Na noite dessa terça-feira (28), a equipe mineira garantiu sua classificação ao eliminar o Independiente del Valle com uma vitória convincente por 3 a 1 na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Guilherme Arana, Bernard e Hulk, que garantiram a passagem do Galo para a próxima fase da competição.

Agora, o Atlético aguarda o vencedor do confronto entre Lanús e Universidad de Chile para saber quem será seu adversário na próxima etapa.

Até hoje, apenas o São Paulo e o Internacional conquistaram todos os principais títulos do continente. O São Paulo ostenta três Libertadores (1992, 1993 e 2005), uma Copa Sul-Americana (2012) e duas Recopas (1993 e 1994). Já o Internacional possui duas Libertadores (2006 e 2010), uma Copa Sul-Americana (2009) e duas Recopas (2007 e 2011).

O Atlético, que já levantou a Libertadores em 2013 e a Recopa em 2014, busca agora se juntar a esses clubes ilustres, ampliando sua história no cenário do futebol sul-americano. A expectativa é alta entre os torcedores, que sonham com mais um grande título para o clube.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.